Descrição do 'Pérolas Cristãs'

Blog destinado a discutir assuntos relacionados aos Cristianismo e sociedade em geral.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jesus Cristo seria socialista?



Será que Jesus Cristo poderia ter sido o 1ºsocialista da História da Humanidade? Seria o cristianismo uma forma de socialismo? Para um verdadeiro Cristão, esclarecido pelo Espírito Santo, sobre essa matéria, a resposta só pode ser obviamente não. Como cristão, nunca poderia aceitar que Jesus Cristo possa ter seguido orientações de simples humanos, o que aconteceu foi sempre o contrário. Um verdadeiro cristão nunca poderá aceitar que Jesus Cristo que é o princípio e o fim, o Criador de todas as coisas e Salvador das nossas almas possa ser encarado como um socialista e consequentemente subjugá-lo a um simples seguidor de teorias humanas e errantes.
E a vinda de Jesus Cristo á terra teve como único objectivo levar a mensagem de Salvação para toda a humanidade, embora Jesus (e muitos dos seus discípulos) tenham dado um exemplo de amor, franternidade e desapego a valores materiais. A comparação entre o marxismo e o cristianismo primitivo, servem unicamente para tentar legitimar certos regimes ditadoriais e dar apoio político para aqueles que como Chavez se auto-proclamam socialistas.
O facto de ter existido comunhão de bens na comunidade cristã primitiva não pode ser usado de forma alguma para fazer analogias entre o cristianismo e o socialismo, porque ao contrário dos regimes ditadoriais comunistas, a comunhão de bens entre os primeiros cristãos era voluntária, e tendo em conta que a lei de moisés autorizava a propriedade privada, se a mensagem dos evangelhos fosse realmente socialista, Deus seria mentiroso, pois estaria contrariando a seu Palavra.
Jesus, que é o Criador de todas as coisas, nunca poderia ser encarado como um simples discípulo de uma filosofia humana, nesse caso o socialismo. Já para não falar que Jesus nem nenhum dos seus discípulos falou alguma vez na "luta de classes", talvez essa, a tese da "luta de classes" seja a principal, mas não a única, diferença entre o cristianismo e a luta de classes.
Jesus não foi e nunca será socialista, ele antes de ser o Salvador das nossas almas é o Criador de todas as coisas. Ele é o Alfa, o Omega, o primeira e o derradeiro, o Princípio e o Fim, que era e o que à de vir. O Todo-Poderoso. (Apocalipse. Cap.1, vs8).

Sem comentários:

Enviar um comentário